quinta-feira, 23 de julho de 2009

NÃO PRECISA TER PRESSA!!!! cont.


Os dias que antecederam ao encontro foram de extrema ansiedade e a garota não entendia, não sabia por que estava com tanta expectativa e de onde vinha aquela euforia.

O que esperar de um reencontro que nem a gente sabe que é aguardado?

Não se espera nada, é como um programa de televisão ao vivo, não tem ensaios.

E o encontro aconteceu, o nervosismo que insistia em aparecer foi sufocado duramente e por sorte, as lembranças do passado não vieram à tona.

Quando ela o viu,sentiu um desconforto gostoso, queria agradar, impressionar e se resguardar, tudo ao mesmo tempo. Pra piorar, os dois descobriram que eram parecidos no jeito de pensar e agir e quando é assim, fica mais difícil forjar as reações, as falas, o jeito.

As horas foram passando e em cada minuto eles tinham a sensação agradável da companhia um do outro, boas risadas, boas histórias, boas lembranças... Estava tudo aparentemente maravilhoso, só não estava perfeito porque vez ou outra um medo inexplicável tomava conta da energia que os envolvia.

Num dos muitos momentos de descontração uma revelação desconcertou aquela mulher que, na mesma hora, voltou a ser menina. O homem que estava diante dela falou:" Sou apaixonado por você desde que vc tinha 14 anos!". Ela corou, mesmo sem lembrar que nessa época ela também sentia o mesmo e o medo inexplicável de outrora começou a ter suas respostas, algo ainda estava para ser descoberto, mas o que era???

De repente, enquanto ela buscava ar para continuar a conversa ou pelo desconversar, a mulher que voltou a ser menina travou diante de uma enxurrada de lembranças da sua juventude e ela o viu em uma delas. A vergonha tomou conta de todo corpo dela deixando-a paralisada e envergonhada,a resposta tinha vindo sem aviso e ela não estava preparada.

A apreensão se tornou o carro chefe da situação, tomando o lugar do que antes era só alegria e naturalidade, ela estava apavorada com a hipotése de ele descobrir que ela também sentia o mesmo e naquele momento, ele parecia ser um vidente poderosíssimo, capaz de ver através dos olhos dela tudo que um dia ela imaginou e desejou com ele e isso era algo que não poderia acontecer...NUNCA!!!

O que aconteceu depois foi algo que nem a imaginação da garota suportaria, que nem o medo venceria e que nada e nem ninguém ousaria imaginar que um dia pudesse ocorrer.E foi tudo bom, maravilhosamente bem melhor que o imaginado.

Dias depois a nova lembrança ainda estava viva e fazia companhia constante para o cheiro do perfume que tinha criado raízes nas roupas e na pele da menina-mulher.

O imaginário dela ainda estava intacto, ele não descobriu nada e isso a tranquilizou para voltar a imaginar, nada tão proibido ou irreal, mas algo capaz, possível de ocorrer, desde que seja no tempo certo, da melhor forma e livre de qualquer interrupção e especulação.

E é dessa história que eu tiro uma grande lição, não adianta apressar a vida e seus acontecimentos, tudo acontece na hora que deve acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário