sexta-feira, 24 de julho de 2009

QUANDO A BELEZA ATRAPALHA...


Hoje em dia ser uma mulher bonita só é um bom negócio pra modelos ou para aquelas que estão dispostas a vencer em nome dela.

É difícil para uma mulher que estuda, que se dedica, que é competente ser além disso tudo bonita.

Numa empresa esse problema se mostra mais forte. Quando não é um chefe homem que passa a te assediar, é a chefe mulher que passa a te odiar e fazer da tua vida um inferno diário no ambiente laboral

Como fugir disso? Perguntei para várias pessoas e obtive respostas variadas. Uns falavam:" Seja lisa", outros diziam:" Aproveita e faz disso um ganha pão".

Mas, e quando a personalidade e as qualidades interiores do ser belo e assediado estão acima disso, além desses desejos e invejas mundanas e a pessoa quer vencer por competências e utilizar os meios que duramente foi amealhando ao longo da vida por meio de estudos diários e pela busca da evolução espiritual e social? O que fazer?Como ser lisa diante de algo que incomoda e às vezes aflinje? Como aproveitar essa frágil qualidade e saber quando e como não ultrapassar a tênue linha que te fará sentir um lixo por ter cedido e esquecido de príncipios tão queridos?

Já vi muitas mulheres lindas passarem a usar remédios para dormir afim de esquecer a entrega de seus valores porque não queriam perder um emprego ou uma posição desejada. Outras se transformam ao longo do tempo, em seres amargos e desiludidos porque não tiveram a chance de mostrar todo o seu potencial, que era bem melhor que suas belezas.

A resposta que poderia dar um fim a isso eu ainda não possuo, mas uma certeza eu tenho, NUNCA A MINHA BELEZA EXTERIOR SERÁ MELHOR QUE MINHA MENTE!

Um comentário:

  1. Eu concordo com seu pensamento e já vi muito disso acontecer, acho que a única solução é a mulher bonita se portar de um modo frio e profissional e para que não desperte inveja das "feias" e criar um muro nos assediadores. Infelizmente o mundo é assim, os seres humanos tem essa característica e temos que aprender a lidar. Já trabalhei com muita mulher bonita e vi acontecer muito isso, segue minha opinião, bjos Yru.

    ResponderExcluir